Projecto De Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social

“A pobreza e a exclusão social constituem um dos mais graves problemas das sociedades dos nossos dias.

Os CTT não podem nem querem alhear-se de um problema que toca a todos, pelo que no dia 9 de Outubro de 2008, Dia Mundial dos Correios, lançaram um projecto de luta contra a pobreza e exclusão social que envolverá não só os CTT mas também um conjunto de instituições de solidariedade social.

Na sequência da iniciativa de donativos pecuniários a 10 instituições de solidariedade social, já lançada e em curso na Payshop, empresa do Grupo CTT, os CTT alargam o conceito aos donativos em espécie a 25 instituições de solidariedade social, aos níveis nacional e local.

O objectivo é fazer a ligação entre os cidadãos que querem ajudar, mas não sabem como, e as instituições que estão no terreno, a lidar com as situações no dia-a-dia, a ajudar quem mais precisa.

Como? Fazendo a ponte entre cidadãos e instituições através da maior rede de distribuição do país, disponibilizando-a a título gratuito para o efeito. Em todo o País, os cidadãos vão ser convidados a fazer donativos em espécie a um número alargado de instituições de solidariedade social, de carácter nacional e local.

Onde? Distribuição nas caixas de correio de todo o país de informação sobre os bens solicitados e as instituições de solidariedade destinatárias, em simultâneo com um saco para transporte dos donativos: convite para que a população se desloque às Estações de Correios para enviar os seus donativos.

Disponibilização gratuita nas Estações de Correios de caixas de transporte para os bens doados: é só colocar o bem solicitado, endereçar à instituição de solidariedade seleccionada e enviar. Estas caixas de transporte chegarão ao seu destino através da rede de distribuição dos CTT.

Quando? De 1 de Dezembro de 2008 a 31 de Agosto de 2009, os cidadãos vão ser convidados a fazer donativos em espécie a quem mais precisa.

A nível local, serão feitas campanhas mensais, para instituições locais com necessidades prementes a colmatar. A mesma mecânica, um concelho/distrito específico, durante um período de tempo limitado.

Com esta iniciativa pretendem os CTT mobilizar a população para um movimento nacional, democratizando a solidariedade ao permitir que qualquer cidadão possa ajudar as instituições em causa. Para ajudar, só precisa de ter uma caixa de correio.

CTT. Faz parte do nosso mundo

APROXIMAR AS PESSOAS

 Instituições Aderentes

Para mais informações ligue 707 26 26 26 ou envie um email para informacao@ctt.pt

Informação retirada do site dos CTT

Sem comentários: